
Inspirado em cerimônias ancestrais africanas, o Festival Batuque, em Santo André, chega a 10ª edição neste fim de semana (7 e 8 de dezembro) com nomes do hip hop nacional e internacional. Em ambos os dias, o destaque será o rapper Ghostface Killah que, apesar dos quase 30 anos de carreira, se apresenta pela primeira vez no Brasil.
Quem abre a festa no sábado (7) é a banda andreense Projetonave, com repertório focado no último álbum, Ano Um. Além das músicas novas, o grupo toca sucessos de álbuns anteriores como Leigo Veterano e Revolução Humana. O show mistura reggae, rock, hip hop e eletrônica.
No line-up do primeiro dia estão ainda o rapper Black Alien, que traz rimas do recente disco Abaixo de Zero: Hello Hell e a cantora Tássia Reis, além da atração principal, o norte americano Ghostface Killah. Quem estiver no Sesc poderá curtir o som do mestre de cerimônias Max B.O, em parceria com o DJ Magrão.
No domingo (8), Rincon Sapiência divide a noite com o rapper Xis, que celebra 20 anos do primeiro álbum solo, Seja como for. O dia terá ainda Mel Duarte, com o disco Mormaço, MC Espião e DJ Vivian Marques.
As atrações têm início às 17h e seguem até às 23h. Classificação: 16 anos. Ingressos custam R$ 40. Tel.: 4469-1200.
Serviço – Festival Batuque – 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo), das 17h às 23h. Sesc Santo André – rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar.