São Bernardo ganhou neste domingo (22/12/) o “Parque das Bicicletas”. Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, o novo parque, com área de 20 mil m², ganhou academia ao ar livre, bicicletário, playground, área de convivência, pista de caminhada e ciclovia, espaço pet, basquete de rua, iluminação, banheiros, entre outras benfeitorias, além da compensação ambiental de mais de 400 árvores.
O terreno onde foi instalado o novo equipamento foi recebido pela Prefeitura como parte de dívida de impostos da antiga Tecelagem Tognato.
“Tivemos a iniciativa de investir no Esporte, no Lazer, na Cultura e na Saúde, tão importantes nos dias de hoje, especialmente para esta região com grande concentração de condomínios, famílias e crianças que passam a ter mais uma opção verde, dentro da cidade. Além dos ciclistas, que são um movimento crescente constante e também foram contemplados com mais segurança para a prática do esporte”, declarou o prefeito Orlando Morando.
Durante a cerimônia de inauguração, acompanhado de demais secretários, como de Serviços Urbanos e vice-prefeito Marcelo Lima, de Obras e Planejamento, Luciano Éber, vereadores da base aliada e do público presente, o chefe do Executivo recordou que ao assumir a Administração, São Bernardo não tinha nenhum plano de Mobilidade Urbana que contemplasse as bicicletas.
“Não havia ciclofaixas em nossa cidade. De forma pensada e planejada, foram entregues 10 km de ciclovias, tanto para a prática como para quem utiliza a bicicleta como transporte, que estão inseridos no Parque Linear, na Avenida Aldino Pinotti, Estrada dos Alvarengas, Rua Kara, Avenida Pery Ronchetti, Avenida Kennedy. Nosso governo é o da entrega, do compromisso e do respeito com o dinheiro público”, enfatizou Orlando Morando.