
Buracos nas ruas, entulho e mato nas calçadas e na praça. Essa é a situação do Jardim Santa Lídia, em Mauá. De acordo com moradores, há tempos a Prefeitura não aparece no local para fazer manutenção e o serviço se acumula há mais de cinco meses.
A situação é particularmente ruim nas ruas no entorno da Escola Estadual Adelaide Escobar Bueno. Segundo moradores, em agosto do ano passado, a Prefeitura realizou obras no encanamento, porém não retornou para recapear e fechar completamente os buracos abertos.
“Desde então tá isso aí, uma buraqueira só. Até agora não resolveram o problema”, conta um dos moradores do bairro, que prefere não ser identificado.
Outra situação é o acumulo de mato e entulho em alguns pontos. Na praça, que fica na rua Augusto Walendy, o mato está muito alto e o que era para ser local de lazer e diversão se torna reduto de drogas e sujeira. “Fica tudo ruim. Volta e meia tem gente usando droga lá e as crianças não podem nem brincar”, relata.
Segundo o morador, equipes de limpeza da Prefeitura chegaram a passar pelo local entre os meses de setembro e dezembro, porém não houve ação suficiente para que os problemas fossem sanados. “Eles recolheram só o entulho, mas não fizeram nada além disso”, reclama.
Procurada, a Prefeitura de Mauá não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.