
Para melhorar a drenagem e a mobilidade no bairro Jordanópolis, São Bernardo autorizou as obras de canalização do córrego Ribeirão dos Couros. Serão investidos R$ 34 milhões, por meio de recursos da Prefeitura e da União, com prazo de conclusão em até 24 meses.
O projeto compreende 2.250 metros entre o corredor ABD até a avenida Piraporinha. Até o momento, foram executados 1.250 metros. Serão executados os 1.000 metros restantes e haverá a complementação de outros 300 metros, com novo pavimento que permitirá o acesso do bairro Jordanópolis ao corredor ABD.
“Esta intervenção está dividida em duas etapas: a primeira é a canalização em modelo gabião aberto – similar ao empregado na avenida Pery Ronchetti – e posterior urbanização, que vai melhorar a drenagem no bairro. Em breve, voltaremos para autorizar um novo sistema viário, que irá melhorar todo o trânsito da região e desafogar a avenida Piraporinha”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
O bairro Jordanópolis tem sido beneficiado com intervenções, como a canalização do córrego Pindorama, que está em fase final de obras, o início da implantação do coletor-tronco na bacia do Ribeirão dos Couros, executada pela Sabesp, bem como o recapeamento asfáltico de 41 ruas do bairro. A instalação do CT Couros faz parte da terceira fase do programa Pró-Billings, que irá reduzir em 700 m³ o volume de dejetos despejados mensalmente na represa Billings.