
Um bueiro entupido tem causado transtornos aos moradores da rua Argentina, no Parque das Nações, em Santo André. De acordo com as reclamações, a situação acontece há anos e, mesmo com frequentes reclamações, o problema não é resolvido.
Segundo Edson Rodrigues Tenório, cuja mãe mora na residência que fica bem em frente ao bueiro que vaza, a água contaminada entra na residência e carrega junto bichos, principalmente baratas e ratos. Além disso, é frequente que pedestres sejam atingidos pela água suja quando carros passam pelo local. O técnico em enfermagem conta que qualquer chuva já é o bastante para que o problema recomece. “Semana passada mesmo, com a chuva, voltou a vazar. Teve uma vez que entupiu tanto que a água entrou toda na casa da vizinha da frente”, relata.
Tenório afirma já ter entrado em contato com a Sabesp diversas vezes, mas não obteve solução. Há cerca de dois anos, de acordo com o morador, houve troca completa do encanamento da rua Espanha, que fica próxima ao local do problema, mas a obra não teve continuidade na vizinhança. “Na minha visão, a rua Argentina era prioridade porque esse problema sempre aconteceu aqui”, reclama.
Ainda de acordo com o relato, no último domingo (19/1), uma equipe da Sabesp chegou a ir ao local e fotografou o problema. Porém, ao questionar os agentes sobre possível obra de reparo, Tenório teria sido informado que a Sabesp não tinha previsão de obras para o local e que não era responsável pelo problema.
Na manhã desta segunda-feira (20/1), ao entrar em contato com a Sabesp novamente para reclamar do problema, a família de Tenório teria sido informada de que equipes já haviam estado no local para resolver a situação. “Só que o problema continua aqui. Vir eles vieram, mas não fizeram nada”, diz Tenório.
Procurada, a Sabesp informou que enviou uma equipe ao local para desobstrução da rede de esgoto nesta segunda-feira (20), por volta das 14h.