
Diadema deu início nesta quinta-feira (23/1) à construção do novo prédio da UBS Vila Paulina em terreno localizado na avenida Afrânio Peixoto, altura do número 660, ao lado da EMEB Florestan Fernandes. A previsão para a conclusão das obras, que beneficiarão 15 mil moradores, é de 10 meses.
Com 976 metros quadrados, a unidade contará com 14 consultórios, salas de acolhimento, procedimentos e medicação, farmácia e consultório de saúde bucal, além de área administrativa e de apoio.
A estrutura será implantada em único pavimento para facilitar o acesso. Atualmente, o serviço é prestado em três diferentes espaços na mesma rua: o atendimento de psicologia e a farmácia ficam no nº 372; as equipes de saúde bucal funcionam no 402; e os demais atendimentos, no nº 599.
Estão sendo investidos cerca de R$ 3,5 milhões para construção e aquisição de móveis e equipamentos, recurso de emenda parlamentar do deputado Alexandre Leite (DEM), com apoio de vereadores de Diadema, Salek Aparecido Almeida e Revelino Teixeira de Almeida. A Prefeitura foi responsável pela aquisição do terreno, onde será construída a UBS, que equivale a R$ 3,8 milhões.