
Com 10 indicações ao Oscar, como melhor filme e melhor direção para Sam Mendes (Beleza Americana), o longa-metragem 1917 estreou quinta-feira (23) nas salas de cinema de todo País. O filme se trata de um drama, com ambientação na Primeira Guerra Mundial, com atuações de George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) como protagonistas.
O enredo traz a história dos cabos Schofield (MacKay) e Blake (Chapman), soldados britânicos que, para cumprir uma missão, precisam atravessar o território inimigo. O clima do filme é propiciado por cenas silenciosas e expressões faciais, que prendem o espectador entre cenas de horror e carnificina nas trincheiras.
Além das indicações para o Oscar de melhor filme, fotografia, cabelo e maquiagem, roteiro original, efeitos visuais, mixagem e edição de som, direção, design de produção e trilha sonora original, 1917 recebeu prêmio de melhor filme no PGA Awards, premiação do sindicato dos produtores, e de filme de drama e direção no Globo de Ouro. O filme tem 1h59 de duração e classificação indicada para 14 anos.
Um Espião Animal
Para os pequenos, a dica de estreia da semana é a animação Um Espião Animal, da Fox Animation Studio, que conta a história de Lance Sterling, o melhor espião do mundo, que é transformado em pombo por Walter, um jovem e excêntrico inventor.
Juntos, Lance e Walter precisam unir forças para salvar o dia, em uma comédia que promete arrancar risadas com as confusões dessa dupla um tanto estranha. A animação tem 1h40 de duração, classificação livre e direção de Nick Bruno e Troy Quane.
Um Lindo Dia na Vizinhança
Outra novidade e com Tom Hanks (Forrest Gump – O Contador de Histórias) no elenco, Um Lindo Dia na Vizinhança traz a história de Fred Rogers, criador de um programa de TV popular na década de 1960, nos Estados Unidos, que tem sua história contada por Tom Junod (Matthew Rhys, de The Americans), jornalista investigativo que aceita escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire.
Durante as entrevistas para a matéria, Junod passa por profunda mudança de visão. Tom Hanks concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante com o longa-metragem, dirigido por Marielle Heller e que não é indicado para menores de 12 anos.