
Responsável por hits que atravessam gerações e continuam na boca do povo, o grupo Revelação faz apresentação neste domingo (1º), a partir das 17h, no bar Santo Graal, em São Caetano. A banda, que está em nova fase, fará show com repertório repleto de originalidades do samba.
Criado em 1991, no Rio de Janeiro, e aclamado por amantes do gênero musical, que é a cara do Brasil, o grupo, com 24 anos de história e 13 álbuns gravados, apresentará músicas que marcaram época nos anos 1990, como Deixa Acontecer, Tá Escrito e Fala Baixinho.
O Revelação conseguiu destaque já no primeiro álbum, que levou o nome da banda e foi lançado em 1999. Após o lançamento do CD Ao Vivo no Olimpo, em 2002, o sucesso da banda passou a ser nacional, com cerca de 700 mil cópias vendidas.
Formado atualmente por Beto Lima (violão), Mauro Junior (banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco e vocal), Artur Luís (reco-reco), Rogerinho (tan-tan) e Sergio Rufino (pandeiro), o grupo possui mais de 2 milhões de CDs e DVDs vendidos. Após a saída dos ex-vocalistas Xande de Pilares, em 2014, e Davi Pereira, em 2018, o sexteto carioca iniciou uma fase, que inclui músicas do último álbum, O Bom Samba Continua, que serão apresentadas no show em São Caetano, como Cavalheiro Sonhador, Condor e Vai Buscar sua Felicidade.
O lugar foi ocupado por Jhonatan Alexandre, que carrega no sangue o gosto e a irreverência pelo samba. O novo vocalista é sobrinho de Xande de Pilares, seu ídolo. “Quando eu era pequeno brincava de ser cantor do Revelação”, diz Jhonatan.
Ingressos estão à venda a partir de R$ 20, no site bilheteriaexpress.com.br. Classificação indicativa: 18 anos. Telefone: 2771-0016.