Assine nosso podcast Spotify

Imagem de carro oficial do vereador Adelto Cachorrão (Avante) na rede social gera polêmica em Mauá. A foto publicada no perfil do vereador com a família, na segunda-feira de Carnaval (24/02), mostra o carro oficial ao fundo, em Caraguatatuba, cidade do litoral norte de São Paulo, distante 180 km de Mauá. Após a denúncia, o vereador apagou a foto do Facebook.
Em vídeo publicado no mesmo perfil, o Cachorrão explica que o seu chefe de gabinete, Eracto Sena de Carvalho, teria ido até Caraguatatuba levar no dia 22 de fevereiro documentos para ele assinar. Mas não revelou o conteúdo do documento. Disse apenas que convidou o assessor para almoçar. Vereador alega que pagou o combustível e o pedágio com dinheiro próprio. Porém, não apresentou comprovação.
“Eu mesmo postei a foto. Se eu quisesse me omitir, não teria publicado a foto. É verídico. Não fiz nada de ilegal”, afirmou Cachorrão e atacou assessores do governo Atila Jacomussi (PSB) por virilizar falsas notícias na rede social. Adiantou que não vai parar de fazer denúncias contra a atual administração.
Informado sobre a ocorrência, o presidente da Câmara, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), disse que vai questionar o vereador nesta segunda-feira (02/03).