ABC - quinta-feira , 24 de abril de 2025

Bolsonaro chama para protestos do dia 15 em vídeo no Twitter

O presidente Jair Bolsonaro convocou hoje a população para participar dos protestos marcados para o próximo dia 15. Em vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter, o presidente disse que a manifestação é “espontânea” e “pró-Brasil”, e não contra o Congresso ou o Judiciário. “Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil”, declarou em evento em Boa Vista, Roraima, antes de viajar para Miami, nos Estados Unidos.

Bolsonaro ainda disse que quem diz que os protestos do dia 15 são contra a democracia está mentindo. “É um movimento que quer mostrar para todos nós que quem dá norte para o Brasil é a população”.

Newsletter RD

O presidente já havia chamado, por WhatsApp, aliados para participarem do ato, conforme revelado pela jornalista Vera Magalhães, o que resultou em uma semana de crise entre Legislativo e Executivo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes