
Integrantes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), guardas civis municipais e fiscais do DCU (Departamento de Controle Urbano) flagraram nesta segunda-feira (30/3) veículo descartando 30 sacos de entulho na avenida Marginal Itrapoã, que fica no bairro Cidade São Jorge.
O flagrante ocorreu durante operação para averiguar se os estabelecimentos comerciais da cidade estão obedecendo as restrições previstas em decreto municipal, criado por causa da pandemia de Covid-19.
O infrator foi autuado com multa (Auto de Infração Ambiental) no valor de 500 FMPs (R$ 2.075,00), uma vez que a ação é considerada crime ambiental. Além disso, a equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) multou o veículo utilizado, pois o mesmo apresentava diversas irregularidades de trânsito.
Mesmo durante a quarentena instaurada, a fiscalização ambiental do Semasa realiza diversas operações para que as medidas adotadas para o combate ao novo coronavírus sejam respeitadas pela população.
As denúncias sobre excesso de ruído, cortes de árvore, construção irregular, descartes ou outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 115 ou pelo site www.semasa.sp.gov.br.