
Um grupo de comerciantes fará uma carreata para pedir a abertura do comércio de Diadema, a partir das 14h, deste domingo (5/4). A concentração ocorrerá no Posto Shell, próximo do Quarteirão da Saúde, na Av. Antônio Piranga, 779, no Centro.
Para garantir a proteção do novo coronavírus (Covid-19), os organizadores pedem que os participantes levem máscara de proteção, álcool em gel 70% e que permaneçam dentro dos veículos. “Todos participantes são orientados em fazer sua parte e evitar de cumprimentar um ao outro e manter uma certa distância conforme as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma um dos organizadores que preferiu não ser identificado.
O grupo pede a suspensão de medidas de quarentena no município, ainda que o ato contrarie as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus. “A estimativa de lançamento da vacina contra o coronavírus para a rede pública gira em torno de 18 meses, é impossível ficarmos todo esse tempo em casa, precisamos honrar nossos compromissos”, declara.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informa que acredita que os motoristas participantes da carreata respeitarão as regras por eles mesmos impostas em sua divulgação, que recomenda a utilização de máscaras, que os motoristas não desçam dos veículos e utilizem álcool gel.
“Respeitamos todas as manifestações desde que ordeiras e pacíficas, e ressalto que não temos nenhum interesse de prejudicar os comerciantes e muito menos a economia, e compartilhamos da mesma preocupação com os impactos na economia, porém temos que prezar pela saúde de todos, inclusive dos comerciantes e comerciários, por isso estamos seguindo as recomendações do ministério da saúde e da Organização Mundial da Saúde”, ressalta o Prefeito Lauro Michels.