
A Chácara das Flores atua com cerca de 248 crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 21 anos, moradores da parte periférica de Mauá. Antes da pandemia, oferecia oficinas de esportes, arte, cultura, lazer e alimentação, mas com a chegada do novo coronavírus (Covid-19), as atividades foram suspensas.
Para manter o acolhimento, a mantedora promoveu a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza no intuito de beneficiar cerca de 100 famílias em estado de vulnerabilidade.
Até o momento foi possível montar cerca de 200 cestas básicas, mas o objetivo da entidade é chegar a 900 e outros 600 kits de higiene e limpeza. “A doação destes insumos é uma forma de aumentar a segurança e oferecer condições dignas a estas famílias durante a quarentena”, conta Almir Correa, coordenador de projeto sociais.
Os produtos pedidos são: arroz, feijão, açúcar, óleo, café, tempero completo, macarrão, molho de tomate, leite, achocolatado, bolacha, creme dental, sabonete, papel higiênico, sabão em pó e sabão em pedra. Os itens podem ser entregues na rua Presidente Venceslau Brás, altura do número 504, Parque São Vicente, em Mauá. Consulte mais informações no site: https://combatecovid.org/chacara-das-flores.