
Seria mais um dia na rotina de trabalho dos policiais militares da Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar, mas quando chegaram para iniciar o trabalho na base da companhia, no Parque Espacial, em São Bernardo, por volta das 16hs desta segunda-feira (27/04), gritos de socorro mudaram completamente essa rotina. O pedido de socorro vinha de um conjunto de casas que fica nos fundos da repartição, chamou a atenção do sargento Dias, do cabo Felicione e do soldado Xavier, que seguiram os gritos e acabaram por salvar um menino de 5 anos que quase se afogou na piscina de casa.
A criança estava com a avó de 73 anos que se distraiu por um instante e o menino caiu na água. “Quando nós chegamos na casa vimos a criança nos braços da avó, desfalecida. Fizemos manobras de emergência para desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar, colocamos ele na viatura e, no caminho para o Pronto Socorro, o menino teve outra parada respiratória, mas o soldado Xavier fez novamente a massagem cardíaca e a criança voltou”, narrou Felicione.
A criança deu entrada no Pronto Socorro Central e, segundo os policiais militares, passa bem. “Já fizeram alguns procedimentos, mas a criança já está até conversando, esperamos que tenha alta ainda hoje”, comentou o cabo da PM, que disse ainda que é difícil não se envolver emocionalmente em situações como essa. “Foi uma correria mas a equipe toda está muito feliz. A gente se coloca no lugar dos familiares, como se fosse um filho nosso”, contou Felicione que é pai de uma menina que também tem 5 anos.
Os policiais da guarnição 06032, da Força Tática, vão apresentar a ocorrência no 1° Distrito Policial de São Bernardo (Centro).