
A Corregedoria da Polícia Civil investiga a morte de uma modelo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20/05) em um prédio de apartamentos na avenida Prestes Maia, em São Bernardo. O crime aconteceu no apartamento do delegado de polícia, Paulo Bilynskyj, de 33 anos, que também foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.
A modelo morta a tiros é Priscila Delgado de Bairros, de 27 anos, que seria namorada de Bilynskyj. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública deu poucas informações sobre o caso. “A ocorrência está em andamento e será registrada pela Corregedoria da Polícia Civil. Uma mulher morreu e um delegado, ferido, foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado. Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas em inquérito policial pelo órgão corregedor da instituição”, informa.
Informações preliminares dão conta de que o próprio Bilynskyj saiu do seu apartamento e pediu socorro em um hospital particular que fica ao lado do prédio. De lá ele foi transferido para o Mário Covas. O policial gravou um vídeo de 38 segundos no leito hospital em que conta que o casal discutiu após ele ver uma mensagem no celular. “Hoje de manhã quando eu saí do banho ela deu seis tiros em mim e depois um tiro nela mesma. Eu estou em estado grave, vou passar por cirurgia”, relatou.
Bilynskyj é muito conhecido em redes sociais, e a internet está repleta de vídeos nos quais aparece em aulas de tiro. Além de policial civil, ele é professor de um instituto que dá aulas para quem pretende ingressar na carreira, além de publicar vídeos sobre treinamento para policiais e para quem pratica tiro esportivo.
Priscila Delgado de Bairros é modelo, natural do Rio Grande do Sul. Em sua página na rede social Instagram, a jovem postou há três dias uma foto em que aparece deitada no chão fazendo mira com um fuzil. Em uma reportagem quando foi eleita rainha de uma festa em Parobé (RS), com 17 anos, Priscila falava que desejava fazer faculdade de Direito e ingressar na Polícia Federal.