
O delegado Paulo Bilynskyj, baleado na manhã desta quarta-feira (20/05) em seu apartamento em São Bernardo, é próximo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os dois aparecem em fotos nas redes sociais e após o ocorrido, o deputado usou sua rede social Twitter para pedir doações de sangue.
“Hospital Mario Covas, em Santo André, precisa de sangue para o amigo, delegado e professor Paulo Bilynskyj. Força aí guerreiro. Se Deus quiser vai sair dessa. Já para a imprensa fica o conselho de tomar cuidado para não disseminar fake news, ok?”, publicou o deputado, referindo-se a necessidade do hospital e criticando órgãos de imprensa que sugeriram que o crime poderia ser um feminicídio.
Por volta das 8h vários tiros foram disparados no apartamento do policial naavenida Prestes Maia, em São Bernardo. O policial foi socorrido e no apartamento sua namorada, a modelo Priscila Delgado de Bairros, foi encontrada morta. Em vídeo que gravou no Hospital Mário Covas, onde está internado, Bilynskyj, disse que após ver uma mensagem no celular ela teria o surpreendido quando saia do banho e efetuado 6 disparos na sua direção e atirado em si própria. A corregedoria da Polícia Civil investiga o caso.