
Na terça-feira (02/06), o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) da cidade Rio Grande da Serra realizou fiscalização no município pela primeira vez com auxílio da recém implementada Guarda Civil Municipal.
Segundo a Prefeitura, o intuito das perícias foi verificar as irregularidades nas práticas dos comércios da região, principalmente diante das normas em vigor relacionadas à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Segundo o Procon no município foram visitados 18 estabelecimentos e destes 17 saíram notificados com irregularidades – a Prefeitura de Rio Grande da Serra não informou mais detalhes sobre as inspeções realizadas na terça-feira, até o fechamento desta matéria.
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor também informa, que desde o início da pandemia equipes de fiscalização visitaram três mil e setecentas farmácias, supermercados, hipermercados, entre outros estabelecimentos de 216 cidades do Estado.”Deste total, três mil e trezentos locais (89%) foram notificados a apresentar notas fiscais para verificação da prática de preços abusivos”, declara.