
Com uma vida ligada à política, passagens pelo Executivo e Legislativo de Diadema, a assessora parlamentar Regina Del Rio, de 62 anos, faleceu nesta sexta-feira (19/06) vítima da covid-19. Ela estava internada havia 30 dias, 20 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital particular em São Bernardo. Na última eleição ela foi candidata a vereadora pelo PDT e teve 538 votos.
O vereador Marcos Michels (PSB) lamentou bastante a morte de Regina que foi sua assessora parlamentar. “Quando voltei para a Câmara, chamei ela para trabalhar comigo. Ela foi assessora do ex-vereador Laércio Soares, e também trabalhou na prefeitura na última gestão do prefeito Gilson Menezes. Atualmente, além do gabinete, ela era secretária municipal do PSB Mulher”, relatou o socialista.
Outro que lamentou o falecimento de Regina foi o vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB). Em sua rede social o parlamentar escreveu. “Regina é uma amiga de longa data e estava lutando contra o coronavírus. Que podemos lembrar de você com esse sorriso no rosto, pois por onde ia deixava o melhor de si”.
Regina Del Rey teve passagens pelo PSB em duas ocasiões. Depois da candidatura na última eleição retornou à sigla. A colega de militância e câmara, Márcia das Graças falou da amiga: “A gente ia para Brasília juntas, participava de convenções. Ela era muito ativa”, lamentou.
O ex-prefeito e agora pré-candidato ao paço de Diadema, José de Filippi Júnior (PT) foi outro que deixou mensagem em sua rede social lamentando a morte da assessora. “Regina era símbolo de alegria e compromisso. Diadema e Vila Nogueira ficam mais tristes pela sua perda”, escreveu.