
Vem aí mais mais uma creche no Jardim Santo André. A unidade, que está com 90% das obras concluídas, terá capacidade para atender 321 crianças de 0 a 3 anos de idade. São três pavimentos com sete salas de aula, além do berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca, ateliê de artes, sala de música e toda estrutura necessária para atendimento às crianças com total acessibilidade, além de lactário e lavanderia.
“Já entregamos sete creches e em breve, depois que o período de isolamento e de cuidados com a pandemia passar, entregaremos mais esta, o que será mais um passo no sentido de zerar o déficit de vagas em creche na cidade”, disse o prefeito Paulo Serra.
Esta é a segunda creche inaugurada no Jardim Santo André, bairro que recebeu também outras melhorias como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) modernizada e a Praça da Cidadania, que oferece lazer e capacitação para a população.
A nova creche, assim como as outras nove projetadas, segue o padrão estabelecido pelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), do governo federal. O programa estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de construção de cada creche e o município arca com os 25% restantes.
Segundo a Prefeitura, além desta creche no Jardim Santo André, até o final do ano serão entregues ainda as unidades Mirante I e Tamarutaca.