
A Prefeitura de Diadema em parceria com o CIESP (Centro das Indústrias de São Paulo) irá realizar nesta quarta-feira (24/06), às 10h, a reunião Apoiando as Indústrias – Fomento de Negócios, por meio de teleconferência, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O encontro tem por objetivo mostrar como funciona a ferramenta do Cadastro das Indústrias de Diadema que apresentará informações de 1.258 indústrias, como produtos, insumos, serviços, resíduos, entre outras. De forma rápida e didática serão apresentadas as instruções de como atualizar os dados e como realizar as pesquisas no cadastro.
Na ocasião também será apresentada ferramenta municipal, convoca todas as indústrias do município a fazer o cadastro. O acesso é feito por meio do link no site da Prefeitura http://www.diadema.sp.gov.br/cadastro-das-industrias. Novas fábricas podem entrar no cadastro, mas a validação dependerá da Prefeitura ou do CIESP.
Para Anuar Dequech Junior, diretor-titular do CIESP -Diadema, o cadastro atualizado vai facilitar os setores a buscar clientes e fornecedores na cidade, o que vai gerar aumento de produtividade e circulação de recursos dentro de Diadema. “Com esse momento de isolamento social provocado pela pandemia, em que áreas de compras e vendas trabalham em home-office, a ferramenta do Cadastro online irá facilitar esse trabalho e reduzir os custos para a realização de negócios”, afirma Anuar.
O Cadastro das Indústrias de Diadema foi lançado em 2017, com dados coletados diretamente junto às indústrias do município. Ele foi elaborado pela Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e fornece informações como produtos e serviços oferecidos, insumos demandados, resíduos descartados, entre outros dados.
Para participar, basta acessar a plataforma Zoom e acessar o link https://us02web.zoom.us/j/86943939263?pwd=OVNTQ3lFN1NPNlZqbVlGYTE5amszdz09 (ID da reunião: 869 4393 9263 / Senha: 218019).
Durante a realização da conferência, o som dos microfones estarão desligados e as dúvidas e contribuições serão recebidas via chat.