
A GCM (Guarda Municipal) de São Caetano capturou um homem de 36 anos, que invadiu residência da ex-companheira, onde planejava tirar a vida da mesma e após a própria. O flagrante ocorreu por volta das 17h, de sábado (27/6), no Bairro Oswaldo Cruz, pela equipe da Ronda Municipal (ROMU).
A ação da viatura ROMU ocorreu durante o patrulhamento pelo bairro, a equipe foi solicitada por populares com denúncia de um indivíduo que havia invadido uma das casas do condomínio e quebrado os objetos da residência.
De acordo com a guarda municipal, foi constatado a porta de entrada do prédio danificada e ao subir até o apartamento foi encontrado a porta de entrada arrombada e o invasor transtornado.
Na busca pessoal, a equipe diz ter encontrado na cintura do acusado, uma faca com cerca de 30 cm, qual segundo o mesmo, utilizaria para ceifar a vida da ex-companheira, que não se encontrava no local e posteriormente a própria vida.
Na sequência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, onde seu nome foi identificado na lista dos procurados pela Justiça. Devido às constantes ameaças, agressões físicas e psicológicas a ex-companheira que conseguiu fugir a tempo da invasão da sua residência, também compareceu ao Distrito Policial e apresentou as ameaças em áudio que o acusado fazia a mesma. Além da captura do procurado, o boletim de ocorrência foi registrado com o flagrante de violência doméstica, ameaça, invasão de domicílio e dano.