
Na sexta-feira (22) que antecede o domingo de Páscoa, a principal atração no cinema é a estreia da animação Hop – Rebelde sem Páscoa. Para aqueles que preferem algo mais forte, a opção é o terror A menina da capa vermelha.
Hop conta a história de Júnior (Russel Brand), filho do coelho oficial da Páscoa. Enquanto seu pai, Phill (Hank Azaria), quer distribuir algumas tarefas para Júnior ajudá-lo na distribuição dos ovos de chocolate, o jovem deseja uma vida totalmente diferente: seu sonho é se tornar baterista e astro da música. Frente aos constantes pedidos do pai, o jovem coelho foge da Ilha da Páscoa e cai acidentalmente no mundo dos humanos.
Ao pedir ajuda para Fred Lebre (James Marsden), o jovem coelho é atropelado e machuca a perna e, com isso, não terá mais como ajudar na distribuição dos ovos. Para salvar o feriado das crianças, Fred – que também vive em atrito com seu pai – e Júnior terão de se unir para salvar a data.
Do estúdio Illumination Entertainment, mesmo criador de Meu Malvado Favorito, a animação liderou a bilheteria dos Estados Unidos na semana de estreia.
Terror
A alternativa para o público adulto no feriado prolongado é A menina da capa vermelha, produção que faz menção ao clássico de mesmo nome dos irmãos Grimm e que retrata a vida de Valerie (Amanda Seyfrield). A moça se apaixona pelo forasteiro Peter (Shiloh Fernandes), porém está prometida para o rico Henry (Max Iron). Para garantir o romance, o casal resolve fugir.
Os planos, entretanto, são se tornarão realidade. O assassinato da irmã mais velha por um lobisomem que vaga pela floresta e assombra o vilarejo em que moram faz com que a jovem desista da fuga. Paralelamente a isso, moradores locais começam a desconfiar que Valerie atrai o monstro e passam a desconfiar que ele é alguém conhecido. (Colaborou Larissa Marçal)