
O Fundo Social de Solidariedade de Santo André entregou nesta sexta-feira (24), cerca de 5 mil máscaras na Praça da Cidadania, localizada no Jardim Santo André. As máscaras foram produzidas por costureiras da cidade, por meio do programa Costurando com Amor.
Durante a distribuição, os munícipes foram orientados sobre o uso correto da máscara, essencial para evitar a propagação do coronavírus e preservar vidas. “Neste momento em que muitos não podem adquirir suas máscaras, o Costurando com Amor faz a distribuição para quem mais precisa, sempre com destaque sobre todos os cuidados que devem ser tomados durante a pandemia”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.
Desde o dia 11 de maio, o uso de máscaras é obrigatório para toda a população de Santo André. Cada cidadão andreense deve utilizar a peça no rosto em quaisquer espaços públicos, ruas, avenidas, calçadas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e privadas, transporte coletivo, táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros, áreas comuns de prédios e condomínios e demais ambientes coletivos.
Lançado em abril, o programa Costurando com Amor convocou costureiras da cidade para confecção de 300 mil máscaras. Os itens são distribuídos para munícipes em situação de vulnerabilidade social.