
A Fundação Procon e a Enel assinaram um termo de cooperação que trará tranquilidade a muitos consumidores que estão com dúvidas em relação a conta de energia. Segundo o termo, todos os consumidores que até 31 de agosto vierem a reclamar no site da Fundação Procon -SP ou no Procon de Diadema, terão seus débitos parcelados em 12 vezes.
O acordo prevê não apenas as contas dos últimos meses, quando houve um aumento de reclamações quanto aos valores cobrados, mas também demais contas que não tenham sido pagas. Após registrar reclamação no site do Procon, até a data limite (31/08), o parcelamento será feito de forma automática.
Com isso, Procon e Enel pretendem discutir as contas contestadas com mais tempo e caberá à prestadora de serviço de energia comprovar os valores cobrados. Além disso, o acordo também exige que sejam dadas explicações claras aos consumidores sobre as cobranças realizadas.
A prestadora de serviços elétricos também se comprometeu a não cortar o fornecimento de energia dos consumidores que registrarem reclamações até o prazo estabelecido. O Procon ainda alerta, que esse acordo será apenas para quem fizer o registro até o último dia de agosto, e a regra não terá validade após essa data.
O site do Procon é https://www.procon.sp.gov.br. O Procon de Diadema não está com as agências abertas, mas quem não conseguir fazer a reclamação pelo site pode buscar orientação pelo WhatsApp: 96379-9790.