ABC - sexta-feira , 25 de abril de 2025

Primeiro Spa urbano do ABC é inaugurado em Santo André

Entre os serviços oferecidos estão massagem modeladora e biodança / Foto: Marciel Peres

O primeiro Spa urbano da região foi inaugurado na última quarta-feira (4) em Santo André. Com a proposta de oferecer tratamentos corporais, faciais e de relaxamento, além de biodança, o IORI Spa segue tendência mundial. Segundo a ABC Spas (Associação Brasileira de Clínicas e Spas), regiões como Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba têm atraído cada vez mais empresários do setor.

Segundo a psicóloga e diretora da unidade, Sandra Piagentini, o objetivo do espaço é proporcionar o bem-estar de uma forma geral. “Este é um local onde a pessoa pode tratar do corpo, mas que acima de tudo possa relaxar. Não temos uma proposta terapêutica evasiva, mas de tratamentos com procedimentos alternativos, que seguem linha mais natural possível”, conta, “A vantagem de ter um spa perto de casa é que a pessoa pode vir para relaxar ou passar por algum tratamento entre uma reunião e outra, por exemplo, por períodos curtos, de meia ou uma hora, ou até de um dia inteiro”, completa.

Newsletter RD

Entre as opções de serviços do local estão purificação com argila, rituais de banhos, spa dos pés, drenagem linfática, aplicação de pedras quentes e massagem modeladora. Um dos destaques do spa de Santo André são as aulas de biodança, às terças e quintas-feiras, com o bailarino e coreógrafo Balthazar Vieira. “A biodança trabalha a parte de expressão corporal”, explica Sandra. O IORI Spa, que fica na rua das Figueiras, 1623, bairro Campestre, teve investimento na ordem de R$ 260 mil e nos planos da diretoria está a abertura de uma unidade em Indaiatuba, no interior do Estado – ainda sem data definida. (Aline Bosio) 

Tendência é de popularização

De acordo com Antonio Novaes, diretor de Marketing da ABC Spas, a abertura de spas nos centros urbanos é uma tendência mundial, mas relativamente nova no País. “O conceito de oferecer bem-estar é o mesmo entre um spa de destino (aqueles que normalmente ficam afastados dos grandes centros e que oferecem estrutura de hospedagem e alimentação) e um urbano. O que difere é o tipo de serviço oferecido. Enquanto um proporciona tratamentos e programas que visam emagrecer, o outro tem como foco principal a oportunidade de relaxar por um curto espaço de tempo”, explica.

Para o presidente, apesar do número crescente de spas no País (aproximadamente 1,2 mil unidades), o brasileiro ainda não se acostumou em procurar os serviços oferecidos pelas casas. “Creio que acontecerá com os spas o mesmo que ocorreu com as academias. Se antes frequentar a academia era para poucos, hoje faz parte da cultura”, diz diretor de Marketing da ABC Spa(AB).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes