
A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (21/09), um homem responsável por dois latrocínios praticados contra motoboys, no mês de agosto, na zona leste da Capital e em Mauá. A informação da prisão, no entanto só foi divulgada hoje (23/09) pela Secretaria de Segurança Pública. Mediante trabalhos de investigação os agentes do 49º Distrito Policial conseguiram identificar o suspeito por meio de análises de câmeras de segurança que flagraram uma das ações criminosas, que vitimou o primeiro motoboy na zona leste.
Na ocasião o indiciado e um segundo evolvido descem de um taxi na intenção de subtrair a motocicleta e abordam o homem que, tentando escapar do crime acelera o veículo, sendo atingido por disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
No segundo latrocínio, praticado em Mauá – e investigado pelo 1º DP da cidade – os suspeitos utilizaram o mesmo modo de atuação. Eles abordaram um motorista de APP e, mediante ameaças com arma de fogo, obrigaram que ele percorresse diversas ruas da região. Em determinado momento ordenaram a parada do automóvel e agiram contra o motoboy, que passava na via.
Foi realizada a tentativa de roubo da motocicleta, mas a vítima também reagiu e foi atingida por disparos e morreu. Em seguida, a dupla subtraiu seus pertences e se evadiu.
O suspeito identificado foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão temporária e confessou a prática dos crimes, sendo encaminhado ao 49ºDP. O segundo autor já foi identificado e as diligências prosseguem para prendê-lo.