Assine nosso podcast Spotify
“Uma reforma administrativa será inevitável, independente de quem vencer essa eleição”, foi assim que Marisa da Casas Próprias (SD), candidata a prefeita de Ribeirão Pires resumiu sua busca por um projeto de austeridade no município. Em sua participação na sabatina do RDtv em parceria com a Rádio ABC nesta quarta-feira (30/9), a prefeiturável explicou suas primeiras ações caso tenha o nome confirmado para comandar o Paço da Estância Turística.
A busca pela redução do tamanho da Prefeitura será a primeira ação de mandato caso seja eleita. “Minha primeira ação será fazer um apanhado geral, fazer um levantamento de tudo que a Prefeitura deve, fazer um levantamento de todos os contratos já efetivados. Nós vamos fazer um pente fino em tudo, porque a situação da cidade de Ribeirão Pires, a situação econômica, a situação financeira do município encontra-se em muita dificuldade. Então vamos ter que assumir e primeiramente ter consciência de saber como vamos agir desde o primeiro dia”, explicou.
Entre as suas ideias está a redução de 60% do quadro da Prefeitura e a redução do número de secretarias das atuais 20 secretarias para 10. Além disso, ainda pretende implantar um sistema que conte com uma maior participação feminina nos quadros do Executivo. “Isso eu já tenho em minhas empresas em que 60% dos funcionários são do sexo feminino”, completou.
Outro ponto de foco de Marisa é o investimento na área do turismo com a implantação de um Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e emplacar ações de marketing agressivo para conseguir trazer os turistas utilizando o dinheiro oriundo do Governo do Estado e destinado para as Estâncias Turísticas, assim tentando colocar na cidade um calendário mais amplo.
Na área da Saúde, além da finalização da obra do Hospital Municipal, também pretende transformar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em um Centro Hospitalar, além de implantar um Hospital da Mulher. Apesar de não indicar em qual local seria construído tal equipamento, Marisa considera que a falta de um local específico para a saúde feminina é um dos pontos que faltam para o município.
Perfil
Marisa Reinoso de Abreu, natural de Santo André (SP), 58 anos, empresária. Disputa sua primeira eleição. Terá como vice Antônio Yosiaki Muraki, o Toninho Muraki (SD), natural de Suzano (SP), 62 anos, empresário e que disputa sua sexta eleição, foram quatro como vereador em Ribeirão Pires (2004, 2008, 2012 e 2016), uma para deputado federal em 2014, e agora para a chapa majoritária no município.