
Durante a pandemia, as compras virtuais ficaram ainda mais comuns, e com isso, os problemas com esse tipo aquisição também. Marcelo José de Almeida, 43, encarregado de manutenção, é um exemplo de insatisfação com o site de artigos esportivos Netshoes, que deixou de entregar e ressarcir um pedido em Diadema, onde reside sua mãe, mesmo após a contratação da transportadora TexLog, visto que os Correios estavam em greve no dia da compra.
Previsto para chegar ainda no começo de setembro, a entrega atrasou por um mês, foi quando Almeida resolveu fazer contato com a empresa, que informou, por engano, que os produtos estariam numa agência dos Correios em Diadema. “Após perder um dia de trabalho e ter custos com transporte para ir até o local, descobri que na verdade estava na agência central de São Bernardo. Foi viagem perdida”, explica.
Após reclamação no SAC, o encarregado de manutenção recebeu proposta de ressarcimento do valor do frete por parte da empresa, que afirmou que fora isso, não teriam outra resolução para o problema. “Contratei a transportadora, e além de eu não ser avisado previamente de que o pedido tinha ido para os Correios, o atendimento da loja disse que não poderia fazer nada por mim”, conta.
Sem a compra e sem o ressarcimento do valor investido, Almeida ainda aguarda que a situação seja resolvida, mas, até o momento, sem nenhum posicionamento da loja. “No site há várias reclamações do mesmo tipo. É muito descaso. Alegaram que tiveram problemas com a transportadora, mas a culpa não é do cliente”, desabafa.
Procurada, a empresa não se posicionou até o fechamento da matéria.