
Cuidar dos idosos e mantê-los seguros nunca foi tão importante como agora, neste contexto de pandemia. Por isso, a Central Nacional Unimed oferece gratuitamente duas mil vagas para o curso online profissionalizante para cuidadores de idosos.
Com a pandemia as aulas foram adaptadas para o formato à distância. A taxa de empregabilidade é de 70% após a formação e o curso está disponível no portal da Faculdade Unimed. Os interessados já podem se inscrever e dar início as aulas.
O novo cenário fez com que a cooperativa nacional do Sistema Unimed adaptasse o conteúdo e o sistema de aprendizagem para o ambiente digital, tomando todos os cuidados para manter a qualidade de ensino. Enquanto presencial, o curso contemplava apenas 34 cidades. Agora, com o formato online, está disponível para todo o território nacional, basta ter acesso à internet.
Com 19 módulos, o curso tem carga horária de 81 horas, sendo 60 horas de teoria, umas hora de cuidados com a covid-19 (coronavírus) e 20 horas de atividades práticas que foram cuidadosamente adaptadas para vídeos didáticos em que é possível aprender como manipular o idoso com limitações de movimento de forma segura e adequada. A grade do curso aborda temas como alimentação; incapacidade cognitiva e comunicativa; medicamentos; higiene; cuidados paliativos; primeiros socorros e sinais de alerta. Ao fim da formação, o aluno recebe um certificado de conclusão.
Podem se inscrever pessoas com idade superior a 18 anos e com ensino médio completo. O curso é gratuito. As inscrições já estão disponíveis, basta acessar: http://www.