
Na quarta-feira (28/11), policiais militares do 6° Batalhão prenderam um homem acusado de estupro em São Bernardo. O acusado teria estuprado a própria filha de 16 anos, que é diagnosticada com problema psíquicos, conhecido como síndrome de Borderline.
A menor denunciou o crime e quando os policiais chegaram ao local, no bairro Baeta Neves, a jovem recomendou cuidado já que o pai teria consigo uma arma de fogo. Os militares solicitaram apoio e a casa foi cercada. Quando se viu acuado o homem tentou se livrar de objetos ilícitos jogando uma sacola no telhado do vizinho. Ao ser detido o acusado negou o crime de estupro. Quanto a sacola que os policiais viram ser jogada no telhado ele acabou admitindo que nela havia drogas.
A sacola foi recuperada e continha oito tijolos de maconha, somando aproximadamente dois quilos, e R$ 5 mil. Dentro da casa foi apreendida ainda uma balança de precisão, entre outros itens para fracionar e embalar entorpecentes. A arma citada pela vítima não foi encontrada inicialmente, mas o homem foi indagado sobre ela e confessou que estava escondida na casa da mãe dele. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram um revólver calibre 38, municiado com seis balas, que estava escondido em um saco de carvão.
Todo o material apreendido, vítima e acusado foram levados para o 1° Distrito Policial de São Bernardo onde a delegada Renata de Souza Muassab, tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, elaborando o boletim de ocorrência de estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O homem permaneceu preso e aguarda definição da justiça.