Assine nosso podcast Spotify
Mesmo considerando que seja uma “fantasia” a possibilidade de ser eleita prefeita de Santo André, a candidata Simone Souza (PCO) relatou nesta quarta-feira (4/11), durante sua participação na sabatina promovida pelo RD em parceria com a Rádio ABC e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sobre as propostas da legenda para um “programa revolucionário”.
“Nós do PCO entramos nas eleições para divulgar o nosso programa revolucionário. O PCO, o Partido da Causa Operária, é um partido revolucionário, marxista e não temos essa fantasia de que seremos eleitos”, relatou a candidata em sua primeira resposta.
A legenda aposta na revolução popular e no combate ao capitalismo para que todos possam ter acesso aos serviços básicos com qualidade. A defesa dos comitês populares para o debate e a deliberação dos mais diversos assuntos é outra base forte das ideias do partido.
Entre estes comitês, Simone relatou sobre o Comitê das Mulheres como forma de acolher as vítimas de violência doméstica, mas para também ensinar técnicas de autodefesa, pois considera que nem mesmo a Polícia Militar consegue ser capaz de ajudar uma vítima de violência. A psicóloga também não acredita nas leis punitivas existentes para estes tipos de caso.
A prefeiturável também defendeu que os mais ricos sejam os responsáveis pela verba necessária para a prestação de serviços como saúde, educação e habitação. E que as prefeituras deixem de pagar aos bancos para que sobre dinheiro para investir no bem-estar da população.
Perfil
Simone Cristina Souza (PCO). Natural de Santo André (SP). 52 anos. Psicóloga. Está em sua primeira disputa eletiva. Terá como vice José Albino Rodrigues de Andrade (PCO). Natural de Picos (PI). 57 anos. Aposentado. Também disputa uma eleição pela primeira vez.