
Com uso intensivo de tecnologia, a Universidade São Judas, com campus em São Bernardo, contribui para que estudantes que acreditam no valor da educação não interrompam os seus sonhos por conta da pandemia do coronavírus. Para isso, quem quiser prestar vestibular poderá concorrer, de forma 100% digital, no dia 14/11, às 14h, e ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2021. Os candidatos podem realizar as inscrições de forma gratuita até 13 de novembro, através do site https://www.usjt.br/vestibular/. Os estudantes podem, ainda, concorrer a bolsas de estudos de até 100%.
O processo é totalmente online. O candidato vai fazer a inscrição, escrever a redação, responder a prova objetiva e realizar a matrícula no conforto da sua casa. Para garantir a legitimidade da realização do Vestibular Digital, a São Judas vai utilizar recursos tecnológicos de segurança, como reconhecimento facial feito por meio de inteligência artificial, a cada minuto, tempo específico para a realização de cada prova, entre outros.
Caso seja identificada alguma irregularidade, o candidato é automaticamente eliminado. As pessoas que têm algum tipo de necessidade especial, como problema de visão, dislexia, entre outros, poderão realizar a prova através da plataforma Zoom com o auxílio de um colaborador da instituição que fará a leitura da prova, como já acontecia presencialmente.
Após o anúncio de novos cursos, a Universidade vai oferecer mais de 100 opções de graduação em diversas áreas, como: direito, fisioterapia, engenharia civil, engenharia mecânica, odontologia, psicologia, administração, biomedicina, arquitetura e urbanismo, medicina veterinária, entre outros. Atualmente a São Judas, segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC (Ministério da Educação), possui unidades na Mooca, Paulista, Butantã, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Leopoldina, Santana, Guarulhos, São Bernardo e Santos. Todas as localidades contam com estrutura de ponta, laboratórios para atividades práticas e equipamentos de última geração.
A instituição é referência no ensino híbrido e oferece soluções para que as atividades acadêmicas continuem por meio de recursos digitais e com o uso intensivo de tecnologia. Durante o período de isolamento social as aulas têm sido realizadas ao vivo por meio da plataforma Ulife, nos mesmos horários dos encontros presenciais. Cada professor realiza seu planejamento utilizando materiais já produzidos e ferramentas que propiciam a interação e o aprendizado, como a Google For Education. Os educadores preparam as aulas considerando todas as possibilidades: propondo trabalhos e atividades colaborativas, criando vídeos simultaneamente e links com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico.
Enem ou prova agendada
A São Judas possui ainda outros dois processos seletivos para quem quer estudar em 2021. São as provas agendadas e a nota de corte do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os dois processos são válidos para todas as unidades da universidade e o candidato é isento da taxa de inscrição.
No caso de agendamento, o estudante pode realizar a prova no dia que ele quiser, de segunda a sábado, por meio do aplicativo Sou São Judas, disponível no Play Store e Apple Store. O futuro aluno deverá definir a data e horário desejado para a realização de sua prova no ato da inscrição. Para a seleção com a nota do Enem, basta informar os resultados obtidos na prova objetiva e na redação, por meio do site: https://www.usjt.br/enem/. Além disso, o estudante também pode ingressar na Universidade apresentando o seu Histórico Escolar do Ensino Médio, optando por essa modalidade no Processo Seletivo no ato da inscrição.