
O São Caetano oficializou nesta sexta-feira (6/11), a contratação do meia-atacante João Gurgel, de 24 anos, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que teve a Portuguesa como último clube, falou sobre os seus planos e como pode ajudar o Azulão dentro de campo. “A expectativa é muito grande. Uma honra vestir a camisa do São Caetano. Estou muito feliz com a oportunidade, cheguei para somar. Faltam poucos jogos para o final da primeira fase (Série D), mas espero oferecer meu melhor para ajudar este grupo”, disse.
Já ativo nos treinamentos elenco azulino desde semana passada, o novo jogador do time dirigido por Fabinho Félix realizou 13 jogos com a camisa da Portuguesa em 2019. Período em que marcou dois gols.
Com passagens pelas categorias de base do São Paulo e Palmeiras, Gurgel possui vasta experiência em Portugal, onde defendeu clubes como Vitória de Guimarães e Estoril.
Agora diante de nova chance como profissional no futebol paulista, depois de ter atuado por Juventus e Lusa, o meia-atacante destaca também quais são as suas características. “Sou um armador. Gosto de ficar bastante com a bola e criar oportunidades. Com os gols ou assistências, mas sempre para cima dos adversários”, dissertou o atleta, que está à disposição para o jogo de sábado (07/11) contra o Tubarão.