A quarta pessoa mais votada para a Câmara de Santo André, Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira ou simplesmente Drª. Ana Veterinária (DEM) acabou como a mulher eleita com maior número de votos da região e quer usar o seu mandato para servir de exemplo para que outras mulheres possam entrar na política. Ao RDtv nesta segunda-feira (23/11) a democrata salientou que também visa ter um olhar especial para a causa animal.

Foram 4.908 votos, um número 67,51% maior do que o conquistado em 2016, ano em que não ocupou uma das 21 cadeiras do Legislativo andreense por causa do quociente eleitoral. Eleita, Ana vislumbra que sua participação na Casa de Leis pode ser o grande trunfo para mais mulheres possam ocupar aquele espaço.
“Não é fácil ser a única representante (feminina), mas espero contar com o apoio das pessoas, com a visita de todos, das mulheres, que estejam próximas mesmo assim na pandemia. Quero ser uma representante real, então vou ficar muito feliz, muito honrada em ser essa representante. Sabemos que a política é um mundo muito machista, mas vamos ocupar os espaços e mudar isso”, afirmou.
Veterinária, ex-diretora na Vigilância Sanitária de Santo André, Ana considera que seu trabalho nos últimos anos acabou favorecendo o aumento do número de votos e a consequente entrada na Câmara após a segunda tentativa. Agora a busca é por tentar emplacar outros projetos, outras ações.
Na causa animal, a veterinária considera necessária uma mudança na lei para uma maior fiscalização no combate aos maus tratos e o abandono dos animais, duas situações que consideram que sejam as mais urgentes nesta área.
No restante, considera que os projetos de castração e o Moeda Pet, além da proposta de um hospital veterinário vão ajudar cada vez mais aqueles que querem cuidar dos animais. “Realmente precisamos juntar forças, infelizmente existe uma desunião nessa área por causa do ego, eu tenho que falar isso, mas se tiver união vamos avançar muito nessa história”.
Ana afirmou que mesmo após a eleição sofreu uma série de ataques nas redes sociais de seus adversários políticos, até mesmo a divulgação de notícias falsas, mas considera que é importante responder todos para que tudo seja esclarecido.