
Nesta segunda-feira (30/11), policiais do 6° BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) foram acionados por conta de que um jovem com aparentemente 19 anos, apresentava atitudes suicidas na ferrovia Santos Jundiaí, divisa de Paranapiacaba e Santo André, no caminho conhecido como ponte Trilha Funicular, que é proibido ser utilizado pelo alto risco de morte, já que a estrutura é antiga e precária.
Ao receberem o chamado, sargento Samuel Jesus e cabo Marcelo iniciaram a busca do rapaz na vegetação com intuito de localiza-lo a tempo. Após uma hora de procura o garoto foi encontrado em meio a um terreno acidentado nas ruínas do 3° patamar da serra de Paranapiacaba.
O indivíduo estava transtornado, mas não agressivo e permitiu a aproximação das autoridades, que o convenceram a desistir de tirar a própria vida, com reforço de mais uma equipe no local e apoio dos bombeiros.
Após o resgaste, os pais foram localizados e o garoto foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Santa Luzia, em Ribeirão Pires, onde foi atendido e após liberado.