
Em meio ao crescimento de casos, internações e mortes devido a covid-19, denúncias de festas e aglomerações no ABC se tornaram rotineiras. Desta vez, uma tabacaria na comunidade do tamarutaca, na Vila Guiomar, em Santo André, tem realizado festas quase todos os dias da semana, com diversas pessoas e som alto, segundo moradores locais.
“Começou estes dias na quinta-feira e segue assim, até 7 horas, quando acordo para trabalhar ainda tem pessoas no local, pois é uma padaria, que vira tabacaria a noite e não para”, comentou um morador local que preferiu não se identificar.
Além da aglomeração, o morador relata som muito alto o que atrapalha a vizinhança. “A maioria deve ser menor de idade, tem drogas, bebidas e por ai vai. Fora o barulho que fica a noite toda e é insuportável que fica até de manhã”, explica.
Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que não estava ciente do caso, pois não há nenhuma reclamação registrada pelos meios oficiais, como o Colab, por exemplo. Anunciou que o local será fiscalizado por meio da Operação Comércio Responsável. E relatou que tem realizado constantes operações integradas em todas as regiões da cidade, com operações envolvendo o Departamento de Controle Urbano (DCUrb), Semasa, GCM, Polícia Militar, além de suportes do Departamento de Trânsito. Desde o início das fiscalizações, foram realizadas 20 interdições e 52 processos de ação fiscal.