
O Assaí Atacadista, inaugurou nesta terça-feira (15/12) sua segunda loja em São Bernardo e a décima no ABC. A rede tem lojas em Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, São Caetano e Santo André. A inauguração demandou investimento de R$ 61 milhões e gerou mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.
“São Bernardo foi a primeira cidade da região a receber uma loja Assaí, em 2005. E a identificação dos clientes com o modelo de negócio foi imediata. Por isso, nesse nosso segundo ciclo de expansão para o estado de São Paulo, priorizamos investir no município. Esse movimento reforça não só o forte ritmo de expansão da rede, mas também a importância que São Bernardo e do ABC tem para os negócios do Assaí”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
Para José Novaes, diretor regional para São Paulo do Assaí, a rede atacadista tem importância significativa para a economia local não apenas pelos empregos gerados e impostos, mas para a manutenção dos pequenos negócios. “Atuamos como parceiro dos pequenos e médios negócios, o local onde eles podem se abastecer sem a necessidade de compra para longos períodos. A nova loja nos ajudará a atender à crescente demanda local pela variedade de produtos e preços competitivos que a rede oferece, bem como as famílias que buscam economia nas compras de mês”, explica.
A loja nova fica na avenida Taboão, nº 574, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. A unidade possui mais de 23 mil m2 de área construída, sendo 6,5 mil m2 de salão de vendas. O mix de produtos conta com mais de 8 mil itens, entre alimentos, bebidas, artigos de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletro-portáteis, além de embalagens e descartáveis. A loja tem 32 caixas, incluindo seis caixas rápidos, espaço cafeteria e 508 vagas de estacionamento.
O Assaí informou que todas as medidas de segurança são adotadas na nova loja como também as outras 181 unidades da marca no país, para evitar a propagação da covid-19. “Antes mesmo de entrar na loja, o consumidor terá sua temperatura aferida e o carrinho de compras higienizado por um colaborador da rede e poderá higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada especificamente para esse fim. No interior da unidade, o cliente encontrará, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante a compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas. Como medidas adicionais, a loja também irá orientar os consumidores sobre a formação de filas na área externa e limitará o acesso em momentos de alta demanda a fim de evitar aglomerações”, garante a rede em nota.