
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Caetano, Fabio Palacio (PSD) divulgou na manhã deste domingo (27/12) uma nota em sua rede social em que se desvincula do empresário Saul Klein, cujo nome foi envolvido em denúncias de estupro publicadas pelo jornal Folha de São Paulo este mês. A investigação corre em segredo de justiça.
Na nota Palacio menciona nova eleição na cidade – o prefeito e candidato mais votado em novembro, José Auricchio Júnior (PSDB) teve candidatura indeferida por ter sido condenado por receber contribuições suspeitas em sua campanha de 2016 – e revela que a chapa formada com Klein não irá se repetir. “Muitos de vocês já devem saber sobre as denúncias envolvendo o Saul Klein. Por essa razão, como já anunciado por ele mesmo, Saul afastou-se de todas as suas atividades esportivas, políticas e administrativas. Dessa forma, ele está livre para seguir em sua defesa. Informo que Saul Klein não será candidato a vice-prefeito nas próximas eleições que se avizinham em São Caetano”, afirmou.
Palacio afirmou que deseja a apuração, por uma “questão moral”, dando mostra que não quer ter sua imagem arranhada. “Em nossa live do dia 23 de dezembro, fui taxativo em minha opinião sobre o caso e reafirmo: tudo tem de ser investigado e os culpados devem ser punidos com o rigor da lei. Da mesma forma que exigi Justiça na apuração das fraudes eleitorais cometidas pelo prefeito Auricchio, com recursos ilícitos, também peço Justiça na apuração desse caso que envolve o Saul, mesmo sendo com seus recursos particulares. Nesse caso a questão é moral! Só assim, à luz da Justiça, é que construiremos uma relação verdadeira, honesta e transparente. E eu acredito na Justiça!”, finaliza Palacio.