
O vereador Josemundo Dario Queiróz, o Josa (PT) protocolou na manhã desta quarta-feira (30/12) no gabinete da presidência da Câmara de Diadema a indicação dos nomes para compor a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021/2022. Segundo o petista será uma chapa única que foi articulada com a participação da maioria dos partidos do qual fazem parte os vereadores eleitos.
A chapa apresentada tem Josa como presidente, Cicero Antonio da Silva, o Cicinho (PSB) como vice e Reinaldo Meira (Pros) como segundo vice-presidente. Completam a chapa José Hudsomar, o Zé do Bloco, (Cidadania) como primeiro secretário; Talabi Ubirajara Fahel (PV) como segundo; e Lucas de Almeida (DEM) na terceira secretaria. “Com PT, Pros, PV, PSB, DEM e Cidadania, aqui já garantimos 15 votos”, calcula Josa.
A Câmara ainda tem representação dos partidos: PDT, Podemos, Republicanos, PSD e PSDB, com um vereador cada. “É importante reforçar a importância que todos os partidos deram a esse processo de construção. Não foi um processo individual, foi coletivo onde o principal objetivo foi a busca de protagonismo e de resgate de identidade do Legislativo, esse foi o principal ingrediente para a gente construir uma chapa plural, representativa e que não estabelece, na sua essência, oposição ou situação, e sim a importância de garantir representatividade das siglas partidárias e dos principais atores que fizeram parte desse último processo de disputa eleitoral”, avalia Josa.
A eleição acontece após a sessão solene em que tomam posse o prefeito eleito José de Filippi Júnior (PT), sua vice, Patrícia Ferreira (PT) e os vereadores eleitos. A sessão vai acontecer na Câmara com início marcado para as 10hs.