
Acácio Miranda Filho, ex-subprefeito de Pinheiros na gestão Bruno Covas (PSDB) vai assumir a Secretaria Executiva do Consórcio Intermunicipal, que a partir de janeiro estará sob o comando do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). A troca de peças entre Covas e Serra, já teve início quando a Secretária da Pessoa Com Deficiência de Santo André, Silvia Grecco, foi nomeada chefe da mesma área na prefeitura paulistana.
Edgard Brandão deixa o Consórcio e entra na prefeitura
O secretário Executivo do Consórcio Edgard Brandão fica no cargo somente até esta quinta-feira (31/12) para então deixar o posto para Acácio Miranda Filho. “Agradeço o carinho e a colaboração nestes quase 24 meses no consórcio”, escreveu em sua rede social. Mas o gestor não vai ficar sem trabalho; sai de um órgão regional e caminha alguns passos até a prefeitura. Ele vai ser secretário adjunto de Finanças da prefeitura andreense, pasta que tem como titular Edson Salvo de Melo.
Sessão da Câmara de Mauá termina antes de começar
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) tinha levantado o recesso parlamentar para votar dois projetos de lei que tratam da venda de áreas. A sessão ocorreria nesta quarta-feira (30/12) as 17hs e seria transmitida pela internet. Ocorre que junto com os dois projetos entrou outro do vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PSD) que tratava da CIP (Contribuição da Iluminação Pública). A repercussão sobre a possibilidade de aumento na taxa pegou mal e a repercussão no meio político foi imediata. Primeiro o prefeito, em vídeo de sua rede social, disse que retiraria os projetos e o levante para a quebra do recesso, de outro lado o vereador disse que o projeto era um “pano de fundo” para chamar a atenção para os projetos do prefeito, e em seguida também o retirou. Resultado disso tudo foi que a sessão acabou cancelada.
Chico do Judô tenta explicar o “pano de fundo”
O vereador Chico do Judô justificou a sua iniciativa, que teria sido mal interpretada. “A questão da conversão da taxa, o índices da taxa, que na verdade era esse o projeto, veio como pano de fundo para os projetos apresentados pelo prefeito das áreas, de várias áreas do município. Foram retirados os do prefeito então não tinha razão de manter o projeto de pano de fundo, por isso que nós retiramos”, justificou.