
A Prefeitura de São Bernardo publicou novo edital de concessão, para revitalização, modernização, manutenção e gestão do equipamento de lazer Parque Cidade da Criança, situado no Jardim do Mar. O prazo para a entrega dos envelopes é 4 de março de 2021.
No ano passado, o Grupo ExpoAqua, que atualmente opera o espaço, chegou a anunciar o fechamento do local, mas voltou atrás pouco depois, em setembro, após informar que continuaria com a administração do parque. Já no início de 2020, foi cogitado a concessão à iniciativa privada.
Em uma primeira concorrência, a Prefeitura estimou arrecadar quase R$ 34 milhões, para um período de 15 anos que poderia ser prorrogável para mais cinco. Uma empresa de São Caetano havia se interessado, mas com o início da pandemia da Covid-19, em meados de março, houve desistência.
Agora, na segunda concorrência, a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) pretende obter R$ 14,7 milhões com a privatização do equipamento, sendo este com um período de concessão de 25 anos.