
Policiais militares do 6° Batalhão detiveram na manhã desta quarta-feira (20/01), em São Caetano, um homem que transportava uma carga de 10 mil cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao ser detido e informado de que seria indiciado por contrabando o homem tentou oferecer dinheiro para não ser preso e acabou autuado também por corrupção ativa.
Por volta das 10h30 os policiais militares passaram pelo cruzamento da avenida Guido Aliberti com a Estrada das Lágrimas e suspeitaram da atitude de um homem que dirigia um Fiat Uno e resolveram abordá-lo. No interior do veículo estavam 10 caixas com mil cigarros cada uma. Os produtos falsificados seriam vendidos na região do Brás, na Capital, conforme o próprio acusado relatou.
Ao ser avisado que seria detido, acusado de contrabando, o homem tentou se livrar da acusação oferecendo R$ 2 mil aos Pm´s. Os policiais recusaram o suborno e o levaram para a delegacia Sede de São Caetano, porém como o crime de contrabando é atribuição da Polícia Federal o registro da ocorrência foi feito na sede da PF, na Capital.