
Em Santo André, a falta de zeladoria da praça Dois de Julho, na rua Almirante Fernando Cochrane, Vila Lucinda, tem gerado reclamação por parte dos moradores. Segundo informações, a grama do local não recebe corte desde novembro de 2020, e os brinquedos estão há mais de 4 anos sem manutenção.
“A pracinha era cuidada todos os meses, e antes das eleições foi a última vez que cortaram a grama, que agora está gigante já. Falo isso pois moro ao lado da praça e acompanho tudo o que fazem por aqui”, explica Wladimir Tupiniquim, morador local.
O morador ainda lamentou o abandono da praça por parte da Prefeitura, e salientou que todos devem fazer sua parte. “Eu só gostaria de manter a nossa cidade limpa, não quero confusão, mas a praça está em estado de abandono. A gente tem que amar a nossa cidade e cuidar dela, eu sei o que se passa nessa praça todos os dias, pois moro ao lado dela”, completa.
Procurada, a Prefeitura de Santo André esclarece que a manutenção no espaço foi realizada nesta quinta-feira (4/2). “A penúltima manutenção foi feita no final de dezembro de 2020”, diz a administração municipal em nota.