
O jornalista Daniel Lima, baleado no rosto no último dia 1°/02, após discussão com o dono de uma clínica veterinária, no Centro de São Bernardo, deixou o hospital nesta quarta-feira (10/02) após dez dias de internação. Uma nota divulgada pela família informou sobre a alta e sobre a recuperação do profissional de imprensa.
“Após 10 dias de internação hospitalar, Daniel Lima está voltando para casa, onde contará com atenção médica complementar. Atingido no rosto por um projétil, em tentativa de homicídio, Daniel Lima sobrevive surpreendentemente sem qualquer dano neurológico; alguns danos físicos estão sendo avaliados; o tiro entrou pelo canto direito da boca, causou perdas dentais, sem, entretanto, lesionar a estrutura da laringe, faringe e outros pontos. A família agradece a todas as manifestações de carinho e solidariedade”, informou a assessoria do jornalista.
Lima foi baleado na clínica veterinária Dr Galera que fica na rua Tasman, após reclamar com funcionários da clínica sobre a demora para a entrega de dois cães deixados no estabelecimento para banho. Da discussão também participou o dono da clínica Ageu Rosas Galera, guarda civil da cidade de Indaiatuba, em dado momento Galera deixou a sala e foi para o andar superior da clínica, mas, segundo o boletim de ocorrência, voltou armado e atirou no rosto da vítima. Em seguida o agressor fugiu em uma motocicleta e levou consigo as mídias que gravaram as imagens das câmeras da clínica.
A polícia representou pela prisão preventiva de Galera e o judiciário acatou o pedido e o guarda civil é considerado foragido. A prefeitura de Indaiatuba informou que o guarda responde a processo judicial e está afastado de suas funções desde 7 de maio de 2019. A polícia informou que ainda não há novidades sobre a localização de Ageu Rosas Galera.