
Moradores do bairro Jardim Riviera, em Santo André, tem lidado com irregularidades na esquina das ruas Rio Verde e Rio das Contas, há cerca de duas semanas. Acontece que, segundo eles, o local tem sido alvo de comercialização de entorpecentes e se tornou ameaça para a segurança de quem vive na região.
Um morador, que prefere não ser identificado, relata que a venda ocorre na frente de um bar na altura do número 230 da rua Rio Verde. “Os traficantes vendem na rua mesmo, sem nem sequer esconder, e não há quem fiscalize”, reclama. Por medo da insegurança, o morador diz ter acionado o “Disk Denúncia” no último dia 9, mas até o momento nada foi feito.
“Liguei para reclamar da situação, porque todos conhecem esse rapaz que vende drogas por aqui, mas mesmo ligando para reclamar, parece que de nada adianta, não fazem nada”, enfatiza.
Segundo o reclamante, sequer há rondas policiais ou qualquer tipo de policiamento pela região, o que deixa a vizinhança ainda mais preocupada. “Quem vive por aqui fica ainda mais assustado com a situação, porque é muito raro passar algum carro de polícia ou guarda”, revela.
Questionada, a Polícia Militar não se manifestou até o fechamento da reportagem.