
Moradores do bairro Campestre, em Santo André, estão exaustos com os frequentes eventos na casa noturna Panther´s House, estabelecimento localizado na Avenida Dom Pedro II, nº 2984. Segundo os reclamantes, apesar do lockdown noturno, a casa continua com festas noturnas, o que tira o sossego de quem vive na região.
O morador do bairro, Wellington Garcia, relata que desde o começo da pandemia, em meados de março, a casa de festas não tem respeitado as determinações tomadas pelo Governo do Estado. “Até alugaram um sobrado, que fica atrás da boate, porque queriam mais espaço para dar conta do grande número de pessoas que frequentam o local”, conta Garcia.
Segundo ele, a avenida já é bem movimentada e mesmo com o lockdown noturno, que se iniciou no último dia 27, o estabelecimento teve aglomerações no fim de semana (27 e 28 de fevereiro). “Uma ronda policial passou na frente da boate e foi embora sem fazer absolutamente nada. A festa lá dentro continuou até a madrugada”, lembra o reclamante.
Wellington diz, ainda, que no ano passado foram registradas diversas reclamações sobre o local, mas nada foi feito para resolver o problema com as aglomerações “Reclamei várias vezes mas, depois de um tempo, comecei a ser seguido por algumas motos e retirei todas as queixas por medo”, declara.
Procurada, a Prefeitura diz em nota que não há registros de denúncias nos meios legais sobre o local em questão e o estabelecimento será colocado na rota para as próximas fiscalizações. “Recomendamos que os munícipes procurem sempre os meios oficiais da Prefeitura para denúncias, como o aplicativo Colab, por exemplo”, diz a administração pública em nota.