
Moradores de um condomínio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no bairro Jardim Santo André, em Santo André, reclamam do excesso e acúmulo de lixo causado pelos moradores do condomínio e da comunidade ao redor do mesmo. A alegação é que pilhas de lixo vêm sendo amontoadas no local há mais de dois anos.
Renata Araújo dos Santos, moradora local, conta que por conta da sujeira acumulada, o cheiro é insuportável e incomoda os moradores. “É um número absurdo de sacos e caixas. Não entendo por que ninguém recolhe, e pior, só colocam mais lixo”, conta.
Segundo ela, já foram feitas várias reclamações para a prefeitura mas, até hoje , nada foi feito. “Perdi as contas de quantas vezes eu reclamei, mas sempre dizem que é responsabilidade da CDHU, que também não faz nada”, diz.
A reclamante relata, ainda, que a situação está cada vez pior e que está cansada de pedir ajuda e não ter retorno. “Fazem dois anos que procuro pessoas para retirar este lixo, que está em vários pontos do condomínio”, expõe.
Procurada pela equipe do RD, a Prefeitura informa que o terreno pertence à CDHU. “Eles são responsáveis pela zeladoria e limpeza do local”. Já a CDHU disse em nota, que a área foi passada para o domínio da Prefeitura de Santo André, que é a responsável pela coleta de lixo no local.