
O Hospital Neomater, situado na Avenida Winston Churchill, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, se tornou alvo de reclamações nos últimos dias. Isso porque a filha de uma paciente entrou em contato com a equipe do RD para denunciar a falta de atendimento médico e esclarecimentos cirúrgicos na unidade de saúde.
Segundo ela, sua mãe foi internada por conta de uma pedra no canal urinário, e nos dias que antecederam a cirurgia para a retirada da pedra, não houve atendimento médico adequado. “Faziam 13 dias que ela tinha tido covid-19, então a internaram em uma ala específica, sem a possibilidade de acompanhante. Acontece que ela estava com muita dor, além da fraqueza da covid, e não houve qualquer tipo de cuidado”, reclama.
A filha, que preferiu não ser identificada, relata que no dia da cirurgia, após aplicação de um remédio anestésico, a mãe foi deixada sozinha no quarto, sem supervisão médica. “Ela teve que se trocar sem ajuda e foi no banheiro sem ninguém. Como deixam uma mulher anestesiada sozinha e sem nenhum tipo de apoio para trocar de roupa?”, questiona.
A reclamante conta, ainda, que durante o procedimento cirúrgico, foi inserido um cateter no canal urinário da mãe, mas que foi descoberto dias depois da alta. “No dia que foi buscar minha mãe, ninguém me atendeu, fiquei horas esperando. Um tempo depois, minha mãe continuava com dores e ligou para o cirurgião, que explicou que era por conta do cateter. Em momento algum, explicaram para mim ou para minha mãe sobre a existência disso”, relata.
Procurado pela equipe do RD, o Hospital Neomater não se manifestou até o fechamento da reportagem