
A falta de policiamento aos finais de semana tem preocupado os moradores da Vila Paulina, em Diadema, que alegam falta de fiscalização na região, ainda mais em período de fase emergencial, por conta da pandemia. Segundo informações dos moradores locais, mesmo ao ligar para a GCM (Guarda Civil Municipal), os guardas não rondam o bairro.
Ricardo Alexandre Pereira, morador do bairro, diz que mesmo ao ligar para reclamar sobre aglomerações ou festas ilegais, não são atendidos. “Nos dias de semana vemos os carros da polícia passar pelo bairro, mas aos finais de semana ficamos às moscas, convivendo com tráfico e consumo de drogas até por menores de idade, principalmente na rua Mar Mediterrâneo, que parece terra sem lei”, comenta.
Mesmo que durante a semana, os guardas rondem o bairro, Pereira lembra que nada é feito, e a Prefeitura tem largado o bairro por conta da falta de fiscalização. “Os policiais passam e nem olham pra rua. E não adianta reclamar, pois aqui sabemos que a Prefeitura só sabe cobrar impostos, mas ajudar nos momentos que precisamos eles abrem mão”, reclama.
As reclamações no bairro são diversas, e entre as que os moradores mais citam estão o tráfico de drogas e consumo, além de festas ilegais, som alto em automóveis e menores empinando motocicletas sem escapamentos.
Procurada, a Prefeitura de Diadema não se manifestou até o fechamento da reportagem.