
Na noite de quinta-feira (01/4), dois estabelecimentos comerciais foram lacrados em Mauá. Bar e padaria descumpriam decretos por estarem abertos fora do horário permitido, além de gerarem aglomerações, e foram autuados por agentes da Prefeitura.
Na primeira inspeção, guardas municipais chegaram ao bar localizado na rua Jairo França – Jardim Mauá, onde encontraram uma sala com mesas de sinuca e dezenas de pessoas consumindo bebida alcoólica, além de estarem sem máscara. O proprietário do local, que contava com cerca de 40 pessoas e foi evacuado, recebeu uma notificação.
Já no Parque das Américas, o comércio foi lacrado pois, além de permitir a aglomeração com mais de 30 pessoas, era possível fumar dentro do estabelecimento e a cozinha não tinha condições mínimas de higiene. O proprietário fugiu para não assinar a autuação, mas os agentes da Vigilância Sanitária lacraram o estabelecimento que poderá reabrir somente após o comparecimento do responsável à sede da Covisa, além da readequação e limpeza do comércio.
Somente nesta quinta-feira, Vigilância e GCM (Guarda Civil Municipal) realizaram 70 inspeções, sendo realizadas cinco intimações e duas autuações.
Agentes da Prefeitura de Mauá fecham dois estabelecimentos com aglomerações